Chin Shi Huang

Chin Shi Huang - Chery iCar elétrico de nova geração aparece pela 1ª vez em imagem de patente

Imagens de patente do subcompacto foram obtidas junto a um instituto de propriedade intelectual na China

Chery Little AntChery Little Ant

Lançado no Brasil no ano passado como Caoa Chery iCar, o pequeno carro elétrico faz sucesso desde 2017 na China, onde é conhecido como Chery Little Ant (formiguinha). E agora, pela primeira vez, surgem as primeiras imagens que indicam que a nova geração do citycar está a caminho.

De acordo com o portal chinês Autohome, que divulgou as primeiras imagens de patente do que seria um novo Chery Little Ant (ainda não está confirmado oficialmente). Elas foram obtidas junto ao Instituto Estadual de Propriedade Intelectual e mostram um modelo ligeiramente diferente do Chery Litte Ant Q, uma nova variante do modelo que foi apresentada durante o Salão de Xangai.

Olhando para as imagens de patentes, em comparação com os atuais Little Ant e Little Ant Q, a grade dianteira, o formato do farol e o contorno inferior adotaram um novo estilo de design, e o visual geral é mais definido. Além disso, o novo logotipo também será transplantado para a tampa do motor.

Visto de lado, o suposto novo iCar tem uma silhueta que basicamente mantém o formato do modelo atual, bem como o design da linha de cintura e da coluna C, que consideramos bastante semelhante ao recém-apresentado Little Ant Q.

Já a traseira mudou significativamente, com destaque para o novo formato das lanternas, agora transversais, se distanciando da posição vertical e formato mais quadrado do modelo atual. A parte inferior do para-choque traseira também recebe um desenho completamente diferente.

Caoa Chery iCar 2023

Enquanto isso, o interior e as novidades em termos de equipamentos e acabamento ainda permanece um mistério. Então vamos continuar acompanhando as novidades da China para descobrir o que vem por aí.

De resto, vale destacar que o Caoa Chery iCar também foi bem sucedido quando desembarcou no Brasil, emplacando rapidamente grandes lotes iniciais. No entanto, desde o final do ano passado as vendas despencaram: como exemplo, o citycar elétrico só emplacou 13 unidades em abril. 

Fonte/Fotos:AutoHome

Chin Shi Huang Mapa do site