A Voltz Motors está trabalhando no desenvolvimento de cinco novos modelos de motos elétricas para o Brasil. O anúncio foi feito nesta semana ao Infomoto pelo CEO da empresa e as novidades estão previstas para chegar ao mercado em 2023.

De acordo com Renato Villar, CEO da Voltz, os novos modelos irão contemplar novos segmentos, com destaque para a chegada de uma maxi scooter e até um modelo trail:

 “Os novos cinco modelos de motos elétricas serão lançados no primeiro semestre do próximo ano. São veículos das categorias racing, scooter, big scooter e trail”

A confirmação da expansão da linha de motos elétricas no país chega no momento em que a Voltz consolida sua produção na linha de montagem em Manaus (AM), que foi inaugurada em julho e tem capacidade máxima para 200.000 unidades por ano. 

O lançamento mais recente da Voltz Motors é o triciclo elétrico Miles, focado em entregas urbanas. Além disso, o portfólio é composto pelo scooter EV1 Sport, além da street EVS, na versão regular e de trabalho EVS Work.

Galeria: Voltz Motors São Paulo (1ª loja)

Os detalhes e especificações ainda não foram revelados, mas o CEO da Voltz garante que três desses cinco futuros modelos estão em fase avançada de desenvolvimento, ou seja, próximos da versão de produção. Em termo de tecnologia, destaque para o Adas (Advanced Driver Assistance System), um sistema avançado de assistência ao condutor, que inclui até alerta de ponto-cego e câmera auxiliar traseira. 

Em outubro, a Voltz emplacou 245 unidades no país, segundo o balanço mensal da Fenabrave. No acumulado do ano, a marca de motos elétricas sediada no Nordeste registrou 3.917 emplacamentos, ocupando a 12ª posição.

Sobre os atrasos nas entregas, a Voltz se pronunciou recentemente, afirmando que está acelerando a produção em Manaus (AM) para acabar com a fila de espera de 10.000 unidades ainda no primeiro semestre de 2023.

Fonte:MobilidadeEstadao/Infomoto