AAudi lançará um inédito SUV elétrico para ficar abaixo do Audi e-tron em sua gama, o Q6 e-tron. Este modelo será construído sobre a arquitetura Premium Platform Electric (PPE) compartilhada com o próximo Porsche Macan elétrico, e ambos os veículos devem estrear no próximo ano, com a possibilidade de que o Porsche chegue um pouco antes.

Ainda não sabemos a gama do modelo do Q6 e-tron, mas um pedido recente de registro da Audi pode nos dar uma dica. O fabricante solicitou o nome RSQ6, que poderia ser o que ele chama de a versão mais quente do Q6 e-tron. A Audi também não deve ter versões Q6 com motores de combustão interna, então há uma grande chance de a nomenclatura recém-registrada ser adornada na parte traseira de um veículo elétrico.

Galeria: Audi Q6 E-Tron - flagra na neve

Os dados de potência são atualmente desconhecidos, mas sabemos que Audi e Porsche concordaram com um nível de potência definido que nenhum de seus modelos excederia - simplesmente não sabemos qual é. Olhando para o único VE com emblema RS na linha atual da Audi, o RS e-tron GT, que entrega até 637 cavalos de potência, permitindo que ele arranque até 100 km/h em pouco mais de 3 segundos e considerando que o Q6 e-tron será um modelo abaixo em termos de porte, não acreditamos que ele seja superado.

E se você quiser ter uma ideia de como um RS Q6 e-tron pode ser, dê uma conferida nesta renderização bastante precisa que fomos capazes de apresentar cortesia do Motor.es. Eles realmente fizeram um bom trabalho em retirar a camuflagem dos muitos protótipos Q6 e-tron que vimos e, embora não seja totalmente preciso, há uma boa chance do RSQ6 e-tron se parecer com isso.