APorsche divulgou nesta sexta (15) seu relatório global de vendas onde ostenta um crescimento de 13% nos resultados globais no período de janeiro a setembro. O grande destaque foi o carro elétrico Porsche Taycan, que avançou no ranking da marca superando o icônico 911 na referência dos clientes.   

Com resultado recorde para os três primeiros trimestres, a Porsche entregou 217.198 veículos entre janeiro e setembro de 2021 em todo o mundo - um aumento de 13% para a montadora esportiva que mostrou resiliência frente à escassez global de semicondutores. Houve aumento da demanda em todas as regiões do globo, com destaque para os EUA, onde houve maior crescimento.

Porsche Taycan 4S

Entre os mais vendidos, o Porsche Cayenne continua sendo o preferido, com 62.451 exemplares entregues globalmente, seguido pelo Macan com 61.944 unidades, este com aumento de 12%.

Já o Porsche Taycan segue extremamente popular, subindo para a 3ª posição entre os modelos mais vendidos da marca, com 28.640 exemplares sendo entregues aos clientes.

Porsche Taycan Turbo S (Teste IEV BR)

Completando dois anos no mercado, o sedã cupê elétrico conseguiu pela primeira vez superar o icônico esportivo 911, que emplacou 27.972 unidades ao redor do mundo desde o começo do ano. Isso mostra a força da estratégia de eletrificação da Porsche, que deve conquistar cada vez mais espaço entre os clientes da marca.

taycan cross turismo traseira

Essa participação de veículos elétricos nas vendas totais da Porsche tende a crescer de forma ainda mais acentuada a partir de 2022, com o chegada do novo Porsche Macan elétrico, um SUV que tem potencial para, inclusive, superar as vendas do próprio Taycan.